Rafael Medeiros, da Redação
Maria das Dores Miranda, de 44 anos, foi presa nessa última quinta-feira (25), acusada de ter matado o marido Tiago Jesus da Silva, de 22 anos a facadas, em Nova Santa Helena (a 622 km de Cuiabá).
A Polícia Civil acredita que Maria teria agido em legítima defesa já que viva o relacionamento tinha histórico de violência doméstica.
O último boletim de ocorrência que Maria registrou contra o companheiro, foi o terceiro de violência doméstica, a mulher narrou no documento que foi espancada várias vezes com socos e teve o braço quebrado.
Maria resolveu matar o marido na noite de quinta-feira (25), em um bar no Centro de Nova Santa Helena, após desferir várias facadas no homem, Maria foi embora para casa, como se nada tivesse ocorrido.
Os policiais foram até a casa de Maria das Dores e a prenderam em flagrante. Ao ser questionada sobre os motivos do crime, ela relatou que Tiago havia quebrado as coisas da casa dela, após agredi-lá.
Maria das Dores confessou que foi até o bar onde o marido estava e o esfaqueou no abdômen. Porém ela achou que o companheiro não iria morrer. Depois jogou a faca usada no crime dentro de um rio.
O delegado da Polícia Civil Sérgio Ribeiro disse ao O Bom da Notícia, que o casal já estava sendo acompanhado, devido as séries de violência.
“Ele a espancava muito e parece que a acusada agiu em legítima defesa, mas a investigação continua”, pontua o delegado.
Maria das Dores foi levada à delegacia da Polícia Civil em Itaúba (a 599 km de Cuiabá) e segue a disposição da Justiça.