Câmara aprova CPI do Saneamento

0
126

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

A Câmara Municipal de Cuiabá instaurou na última semana a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento Básico. Proposta pelo vereador Marcrean Santos (PRTB), a Comissão irá apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvidos na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.
O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4,602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).
Conforme levantamento, com este reajuste a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água. Desta forma, o requerimento contou com assinaturas, garantindo assim 24 assinaturas.
Nesta semana a Mesa Diretora da Câmara Municipal deve nomear os membros que irão fazer parte da CPI ao lado de Marcrean, que deve ficar com a presidência, tendo em vista que é o autor do requerimento que deu origem a investigação.
Com abertura dessa nova CPI a Câmara atinge seu número de investigação, não podendo abrir novos até que se encerre um dos que estão abertos, conforme Regimento Interno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui