Caçado no Francês, Neymar se vê perseguido por árbitros e adversários

0
128

A expulsão de Neymar já nos acréscimos do segundo tempo na vitória do PSG sobre o Bordeaux por 4 a 3 no domingo inaugurou mais um capítulo nas discussões sobre o comportamento do jogador. O primeiro cartão amarelo veio por reclamação com a arbitragem; o segundo, por um revide a uma das várias entradas mais duras que sofreu no jogo. A frustração do camisa 10 dentro de campo não é nova: ele tem dito a amigos e pessoas próximas há meses que se sente perseguido com faltas e com rigor excessivo da arbitragem no Campeonato Francês.

Neymar acredita que sofre faltas demais, sendo muitas delas mais duras do que o normal. Para o brasileiro, os árbitros não agem para inibir o comportamento adversário, mas mostram rigor quando ele finalmente perde a cabeça e reage. Pelo menos em relação ao número de faltas sofridas, os números dão razão ao atacante.

Em comparação a astros de outras ligas, Neymar também sofre um número relativamente alto de faltas. A Espanha tem uma média de faltas sofridas por equipe superior à da França, mas Messi recebe apenas 1,7 falta por partida. O número é o mesmo para Cristiano Ronaldo na Itália. Na Inglaterra, Salah sofre menos de uma falta por jogo: 0,6. Companheiro do atacante brasileiro no PSG, Mbappé aparece com 1,2.

Por Bruno Grossi e Pedro Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui