A primeira peça lançada oficialmente foi o busto de Nosferatu, em comemoração ao centenário do personagem de terror nos cinemas
Por Protásio de Morais | Secom-MT
Esta semana, o Cine Teatro Cuiabá abriu as portas para o lançamento oficial da Spook: Horror Clássico, uma série de bustos colecionáveis confeccionados em resina e pintados à mão com qualidade de exportação. Uma iniciativa da Hero Art Studio, startup criada em Cuiabá.
A primeira peça lançada oficialmente foi o busto de Nosferatu, em comemoração ao centenário do personagem de terror nos cinemas. O colecionável da série Spook: Horror Clássico, que tem escultura do artista José Junior e acabamento de Gustavo Neri, entra em pré-venda a partir do dia 8 de junho no site e redes sociais.
Agora, o grupo de artistas está pronto para receber novos participantes como parte de seu coworking. A Hero Art Studio tem como objetivo promover e apoiar os artistas de todos os nichos, ao mesmo tempo em que proporciona a melhor experiência colecionável para seu público.
“Os artistas e entusiastas que quiserem fazer parte do coworking de artes visuais, seja para desenvolvimento de um projeto, prototipagem de produto ou em busca de representação artística, basta acessar o site da Hero Art Studio, lá tem uma aba de contato. Estamos atentos e teremos muito prazer em receber novos membros”, destaca Vicente Albuquerque Maranhão, um dos idealizadores do projeto.
Para Keiko Okamura, superintendente de Economia Criativa da Secel-MT, a Hero Art Studio tá só começando. Muito ainda está por vir.
“A equipe Hero Art Studio aprovou recentemente um projeto no Edital Starter – Economia Criativa da Secel chamado TUCUM – Criações Fantásticas Ribeirinhas com a produção em série de estatuas em BDS (battle diorama series) de resina – crossover de mitos e lendas do folclore mato-grossense e que irá impulsionar artistas visuais de Mato Grosso atingindo o público que consome esses produtos, incentivando também o mercado e artistas que os editais descobrem e assim inserindo novos produtos fomentando a economia criativa e atingindo em cheio esse público do universo geek e nerd com produção 100% mato-grossense”, destaca.