BRUNINI: Vereador denuncia circulação 150 ônibus velhos que rodam em Cuiabá

0
166

Rafael Medeiros Da Redação

O vereador Abílio Brunini (PSC), protocolou nesta terça-feira (10.04), um instrumento jurídico, contra o secretário Antenor Figueiredo, chefia a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Na denúncia, o parlamentar acusa o gestor de estar cometendo crime de “responsabilidade” e também de improbidade, por autorizar a circulação de ônibus coletivos com prazos de validade vencidos. Cerca de 150 transportadores fazem parte da frota.

Brunini prometeu encaminhar uma cópia da denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que são autarquias fiscalizadoras do dinheiro público.

Consta no requerimento com base no contrato com a Pantanal Transportes, que o descumprimento resulte em multa diária no valor de R$ 100 mil, haja vista que os veículos estão circulando desde 2006.

Outro lado

De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi realizada uma reunião no mês de março, na Câmara Municipal, com a presença de outros parlamentares, sobre os veículos velhos. Ainda de acordo com a secretaria, são poucos ônibus nestas condições e a “Semob não aceita as péssimas condições da frota circulando na Capital”.

 Ainda de acordo com a nota, a fiscalização é realizada por agentes treinados e os veículos velhos, que oferecem riscos aos usuários são “imediatamente” recolhidos e consertados. Já foram retirados de circulação ônibus dos anos de 2006 e ainda “resta pouco” de 2007. As trocas estão sendo providenciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui