Rafael Medeiros, da Redação
Um acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (12), em uma residência no bairro Jaime Seti Fuji, em Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa estava cozinhando, esqueceu a panela no fogo ocasionando o acidente.
Segundo especialistas, quando ocorre um vazamento do gás, destes comumente usados em residências nos fogões, ele em seu estado gasoso preenche o ambiente. E se este espaço não for ventilado e assim reter o gás, ao encontrar uma fonte de ignição (chama, fagulha ou ainda uma panela no fogo, ele queima e imediatamente se expande causando a explosão em milésimos de segundos. Como consequência concomitante há um enorme deslocamento de ar destruindo tudo a sua volta. Quanto maior for a quantidade de gás e menor o confinamento do mesmo, maior será a pressão da explosão e do deslocamento de ar.
Assim, neste caso, as chamas atingiram a mangueira do botijão e a válvula acabou explodindo e destruindo o teto da cozinha, armário, micro-ondas e a pia.
Felizmente, os vizinhos ainda conseguiram retirar o botijão para o lado de fora e quando os bombeiros chegaram fizeram o rescaldo.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.