Rafael Medeiros Da Redação
Uma moradora de Nova Monte Verde (968 km ao Norte) deparou com um homem morto, ao chegar em casa, na madrugada de quinta-feira (31). Segundo a mulher, que é moradora de um conjunto habitacional, a vítima estava caída ao lado de uma motocicleta, modelo Honda Bros, e logo ela acionou a polícia.
A vítima foi identificada como Roberto de Souza Batista, de 42 anos. Ele foi encontrado com sinais de perfurações ocasionados por tiros de arma de fogo, onde foi possível verificar que havia uma poça de sangue embaixo de seu corpo.
Após ser acionada, a guarnição da Polícia Militar foi até o local e constatou que o homem realmente estava morto. A vizinha disse que quando chegou em casa e viu a cena, se trancou no imóvel e posteriormente solicitou o chamado.
Outros vizinhos também foram indagados sobre o caso, onde relataram ter ouvido barulho semelhante a disparo de arma de fogo, por volta das 1h21. Um dos moradores disse ter visto uma dupla em cima de uma moto branca. Segundo as informações, o condutor estava de capacete e o garupa sem. Após o crime, eles fugiram em direção à zona rural da cidade. Um veículo também foi avistado na esquina da rua onde ocorreu o crime. O motorista, no entanto, teria empreendido fuga em alta velocidade, tomando rumo contrário à dos suspeitos.
A Polícia Civil foi requisitada diante do óbito. Os peritos apuraram preliminarmente que a vítima foi alvo de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Mas, deverá instaurar inquérito para apurar melhor o fato.
Os policiais militares chegaram a realizar rondas nos bairros mais próximos daquela região, mas não localizaram ninguém. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).