Bolsonaro se filia ao PL e garante que “a decisão não fácil”

0
161

Em breve cerimônia e ao som de uma paródia de “Baile de Favela”, nesta terça-feira (30), no auditório da sede do Partido Liberal, foi realizado o ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro. Em um discurso rápido, ele disse que “vim do PP e confesso, prezado Valdemar, a decisão não foi fácil. Conversei com outros parlamentares, uma filiação é como um casamento. Não seremos marido e mulher, seremos uma família” destacou.
BEM INTENSIONADO
Após dois anos sem estar em um partido político, o presidente afirmou que, no PL, quer ajudar a compor bancadas para as eleições 2022 a fim de “fazer melhor para o Brasil”, mas também disse que o evento não servia para “lançar ninguém a cargo nenhum”. Esse é o nono partido de Bolsonaro ao longo de sua trajetória política. Além de Bolsonaro, foram filiados o seu filho mais velho, o senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

ATAQUES A MORO

A Faria Lima está apaixonada por Moro | Lauro Jardim - O Globo
Por sua vez, após assinar o documento de filiação ao Partido Liberal, o senador Flávio Bolsonaro aproveitou seu discurso para atacar Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça do governo do presidente da República e pai de Flávio, Jair Bolsonaro. Ele agradeceu aos convidados por não terem “traído” o seu pai. “Tem um ditado na política que fala o seguinte: a política pode até perdoar traição, mas não perdoa o traidor. E traidor é aquele que humilha uma mulher, que expõe publicamente uma pessoa pensando no poder porque o convidou para ser seu padrinho de casamento “ comentou.
DEU NA MÍDIA
Um juiz mandou prender Henrique Eduardo Alves (MDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer. O motivo é o não pagamento de uma dívida de R$ 938 mil em pensão alimentícia .A decisão é do juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, da 2 ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo, que expediu um mandado de prisão na semana passada. O processo é movido pela ex-mulher do político, Priscila Gimenez, que cobra parcelas pendentes da pensão para o filho caçula, Pedro Henrique Alves, 20 anos.
AUXÍLIO BRASIL
Governo Federal regulamenta o funcionamento do Programa Auxílio Brasil — Português (Brasil)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o relatório da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios por 16 votos a 10. O texto seguirá na sequência para o plenário da Casa. O governo quer liquidar a tramitação nesta terça-feira, 30, mas ainda busca apoio e a votação poderá ficar para quinta, 2
A PEC foi apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para abrir espaço ao Auxílio Brasil, programa desenhado para substituir o Bolsa Família, com um benefício mensal de R$ 400.

E a campanha continua. Segundo comentários procedentes de bastidores da política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se encontrar com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin – ainda nesta semana – para conversar sobre uma possível união para as eleições de 2022. Lideranças do PT e do PSB tentam unir os antigos adversários em uma chapa eleitoral, com Lula candidato à Presidência e Alckmin como o seu vice-presidente.

DISCURSO
Conforme fontes da coluna, Lula pretende usar o encontro para falar com Alckmin sobre o sucesso de sua viagem à Europa, ocasião em que foi recebido com honras pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e ovacionado no Parlamento Europeu após fazer um discurso. Alckmin, por sua vez, deve expor suas preocupações com o aumento da fome no Brasil, algo que, em sua opinião, pode ser combatido com um governo que suceda ao de Jair Bolsonaro

INFORME
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,6% no terceiro trimestre de 2021, mas ainda há 13,5 milhões de brasileiros sem trabalho. O dado foi divulgado nesta terça-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No trimestre encerrado em agosto, a taxa de desemprego estava em 13,1%, atingindo 13,9 milhões de pessoas, de acordo com os dados revisados da série do IBGE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui