Bolsonaro cura ressaca da Covid usando chapéu de vaqueiro, montado a cavalo e curtindo a sua  popularidade no Nordeste

0
249

NA ESTRADA

Depois da cura da Covid-19 e do crescimento repentino na aprovação do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro caiu na estrada e foi à Bahia inaugurar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água na cidade de Campo Alegre. Bolsonaro deixou claro que não se trata de campanha à reeleição, já que a visita já estava prevista para o início do mês e foi adiada após diagnóstico da doença. A visita teve direito a montaria em cavalo e chapéu de vaqueiro na cabeça. Bem ao estilo nordestino.

NOVO CANGAÇO

A ação de 40 assaltantes de banco na madrugada desta quinta-feira em Botucatu, interior de São Paulo, trouxe de volta a polêmica em torno da prática que ficou conhecida como “novo cangaço”. Será que os malfeitores estão de volta?  Além do medo, de dois policiais feridos e armas de grosso calibre apontadas para a população, fica a pergunta: Além da Covid o brasileiro agora terá que enfrentar cangaceiros?

DOEU NO BOLSO

A crise provocada pela Covid-19, quem diria, bateu à porta da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF). A entidade demitiu, nesta quinta-feira, 45 funcionários, que representam em torno de 20% do quadro total de empregados. A maioria trabalhava na área administrativa. A origem das demissões, segundo a Ordem, é a inadimplência das anuidades. Cerca de 60% dos filiados deixaram de pagar os boletos, o que causou prejuízo de nada menos que R$ 10 milhões na receita de 2020.

PROCURA-SE FHC

O ideólogo e orientador político dos tucanos, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desapareceu das redes sociais. Por que será? O sumiço se deu depois que seus colegas de sigla Geraldo Alkmin e José Serra foram parar nas páginas policiais. Os tucanos foram acusados de corrupção e, há 19 dias, FHC não posta uma só linha na sua conta no Twitter.

 

COVID NO PLANALTO

A Covid-19 continua fazendo vítimas na área de abrangência do Palácio do Planalto. Michelle Bolsonaro anunciou que foi diagnosticada e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República também confirmou o diagnóstico. A primeira-dama segue os protocolos e passa bem, segundo nota oficial. A Covid também não poupou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes. Antes dele, Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia também testaram positivo.

QUESTÃO DAS ARMAS

O presidente Jair Bolsonaro escalou mais um militar para assessorar o governo. Um coronel da reserva do Exército foi escalado para ajudar na elaboração de normas para o setor armamentista, com a finalidade de evitar novas reviravoltas. Valdir Campoi Junior, instrutor de armamento e tiro, foi nomeado como assessor na Secretaria-Geral da Presidência para revisar atos relacionados aos chamados CACs –– colecionadores, atiradores e caçadores. O militar terá a missão de elaborar normas que não deem margem a contestações.

SAIA CURTA

A futura presidente do TCU, ministra Ana Arraes, passou por constrangimento ao ser xingada por um servidor da Corte durante sessão virtual e acendeu o sinal vermelho da extrema atenção. Descuidada, a ministra entendeu que o subprocurador Lucas Rocha Furtado havia pedido vista. Após a ministra conceder o pedido, o chefe de gabinete do integrante do Ministério Público junto ao tribunal a criticou com xingamentos. “Não pediu vistas, p***!”, reagiu o servidor, sem perceber que o microfone estava aberto. Esse dançou! Já a ministra, saiu educadamente da saia curta.

INQUISIÇÃO

A CNBB fará reunião de emergência para discutir o vazamento de uma carta em que bispos chamam Bolsonaro de incapaz em relação á Covid-19. Segundo a Confederação nacional dos Bispos, há pelo menos 368 padres infectados e já ocorreram 21 mortes. O texto vazou no domingo e causou mal estar entre a cúpula da Igreja Católica no Brasil. Nada que uma benção ou perdão não resolva. O quer não pode é virar inquisição, até porque, padre também tem o direito de reclamar e contestar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui