Bezerra vê Emanuel como líder, mas veta “salto alto” em reeleição

0
138
MidiaNews

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, fez um discurso inflamado durante ato realizado pelo partido no final de semana e que reuniu um grupo de 13 siglas em torno do projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Bezerra resgatou um momento decisivo para o partido na eleição de 2016 para elogiar Emanuel que, segundo ele, se revelou um “líder perfeito”, tanto do ponto de vista administrativo, como na articulação política.

“Quero abrir minha fala fazendo uma confissão. O MDB tinha que decidir o candidato a prefeito de Cuiabá e havia dois nomes colocados numa disputa interna. O Valtenir [Pereira] estava desesperado para ser o candidato. E a decisão final tinha que ser minha. Não tive dúvida e bati o martelo a favor do Emanuel Pinheiro”, disse Bezerra.

“E hoje sinto que foi uma das melhores decisões políticas que tomei na minha vida, uma das mais acertadas que tomei na minha vida. Porque Mato Grosso é carente de lideranças e o Emanuel está se revelando um líder perfeito, líder 100%. Ele é competente executivamente e é melhor ainda articulador politico”, emendou o deputado.

Mesmo sem o prefeito confirmar se disputará a reeleição, Bezerra o trata como candidato do partido e ainda projeta “voos mais altos” para o colega.

“Não tenho dúvida nenhuma de que o Emanuel não vai parar na Prefeitura de Cuiabá. Certamente, depois que deixar a Prefeitura, Mato Grosso vai convocá-lo para outras tarefas”, disse.

Sem salto alto

Apesar dos elogios, Bezerra advertiu a militância do partido para não cantar vitória antes do tempo.

Na avaliação do emedebista, a disputa eleitoral do próximo ano será como uma “guerra”.

“Não podemos ficar de salto alto. Isso é um perigo. Eu tenho grande experiência política e já vi muita gente que se considerava eleito ao final sair derrotado. Porque botou o salto alto, porque achou que já tinha ganho na véspera e terminou sendo derrotado”.

Bezerra ainda fez uma alusão aos povos indígenas e “convocou” os correligionários a acumular suas forças para, no ano que vem, ajudar a reeleger o atual prefeito.

“O que peço aos amigos que são simpáticos ao nosso amigo Emanuel Pinheiro é que tenham cautela. Temos que ir à luta como o índio pele-vermelha. Antes da guerra eles ficam dias afastado de tudo, nem com a mulher eles dormem, para não perder energia com a mulher. Eles ficam ganhando força para ir para a guerra”, disse.

“Então, vocês vão se preparando daqui pra frente. Acumulando forças aos poucos e, na última hora, todos nós temos dentro das nossas entranhas uma força impetuosa, que na hora do perigo, na hora da dificuldade, essa força aflora. É essa força que nós temos que usar na campanha do ano que vem, soltar a franga pra valer. Sair com tudo pra garantir uma grande vitória ao MDB e ao Emanuel Pinheiro”, concluiu Bezerra.

 

 

 

Fonte: Mídia News | Foto: Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui