Deputado ressalta que os dois se complementam e juntos vão resolver a saúde de Cuiabá
O deputado estadual Beto Dois a Um (União) destacou que a chapa Eduardo Botelho (União) para prefeito e Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos) para vice-prefeito é a combinação ideal de gestão e conhecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para resolver o principal problema de Cuiabá: a crise na saúde pública.
“Um dos grandes problemas de Cuiabá é a saúde, e Botelho foi feliz na escolha do vice, um médico experiente, que conhece, vive na pele, sabe onde está o gargalo da saúde. Essa é uma dobradinha de sucesso”, afirmou Beto Dois a Um.
Enquanto Botelho possui experiência na gestão privada e pública, Dr. Marcelo Sandrin tem um conhecimento profundo do funcionamento do SUS e da gestão em saúde. Ele foi diretor do Hospital Filantrópico Santa Helena por mais de 40 anos, conhecendo de perto os problemas e as dificuldades desse tipo de administração.
O objetivo é que Sandrin comande o Gabinete Integrado de Saúde, um órgão que vai estipular metas e controlar a qualidade do serviço de saúde pública em Cuiabá, como forma de garantir a eficiência dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde e avaliar os serviços que impactam a saúde em outras secretarias.
A primeira missão do gabinete deve ser auditar todos os contratos da saúde e zerar a corrupção na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde terá a missão de zerar a fila de espera para cirurgias eletivas e acabar com a falta de médicos e remédios nas unidades de saúde da capital.