The Way Back é o novo filme de Ben Affleck que tem estreia prevista para o mês de março. O ator resolveu se inspirar em suas próprias experiências com o fato para viver o personagem do longa esportivo americano. Acontece que seu pai, Timothy Affleck, sofreu de alcoolismo e está sóbrio há 30 anos. A mensagem é sobre encontrar esperança e redenção e, é, para ele, pessoal.
– Meu pai tem trinta anos de sobriedade e eu tenho uma quantidade enorme de respeito pelo que é preciso e pelo que isso significa. Parte de ser adulto é aprender que seus pais são apenas pessoas. Eles não são perfeitos, comenta Ben ao site da People, onde ele fala abertamente sobre a doença crônica.
O astro de Hollywood ainda diz sobre como o drama pode ajudar as pessoas com a questão da dependência alcoólica. Para ele, é algo que tocou direta ou indiretamente a vida da maioria das pessoas.
– Gostaria que as pessoas tivessem esperança de ver isso. Não é uma esperança falsa, porque há muito sofrimento com o vício, mas também acho importante saber que você pode melhorar. Conheço muitas pessoas que mudaram dramaticamente suas vidas e se tornam pessoas mais felizes e saudáveis que experimentaram todo tipo de adversidade.
Ben Affleck, de 47 anos de idade, também sofre de alcoolismo. Ele já havia se internado três vezes, em 2001, 2017 e 2018. Por conta disso, perdeu o papel que faria do herói da DC, o Batman.
– É mais motivador alcançar algo positivo do que fugir de algo negativo e, mais impactante, olhar para as recompensas que você recebe da sobriedade e como a vida pode melhorar, diz ele sobre suas próprias vivências com a dependência química.
Relembre que, após recaída do ator, sua ex esposa, Jennifer Garner e ele tiveram uma discussão daquelas.
Por Redação MSN