Bandidos invadem agência do Banco do Brasil e fogem deixando “para trás” ferramentas

0
108

Rafael Medeiros, da Redação

Criminosos invadiram na madrugada desta terça-feira (29) uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Guarantã do Norte (711 km distante de Cuiabá). Porém, os suspeitos conseguiram fugir e a informação é de que as Polícias Militar, Civil, e Polícia Federal, em operação conjunta, realizam diligências pela cidade.

Segundo informações preliminares, o local foi invadido durante a madrugada por uma quantidade de pessoas ainda não estimada. O que se sabe é que os indivíduos pularam o muro, abriram um enorme buraco na parede, e em seguida tiveram acesso ao interior do prédio.

Ainda conforme as investigações, para não levantar suspeitas, os suspeitos cortaram os cabos de ligação do alarme e provocaram a interrupção de todo sistema de monitoramento da agência, sem que as centrais de segurança fossem acionadas.

Entretanto, a polícia recebeu a informação de que estava havendo um furto no local e encaminhou uma viatura rapidamente à agência, mas os policiais ao adentrarem não encontraram mais ninguém, apenas as ferramentas que foram abandonadas pelos criminosos.

Policiais de plantão realizam diligências pela cidade, a fim de identificar quem participou do crime. Ainda não se sabe a quantidade exata de pessoas envolvidas no delito. Por isso, o delegado responsável pelo caso, Wagner dos Santos, Neves, informou que primeiramente estão sendo feitos trabalhos de levantamento de informações com intuito de identificar uma possível organização criminosa. Também por isso, a participação da Polícia Federal.

Por questões de perícia, a agência foi isolada e provavelmente terá seu expediente suspenso na manhã desta terça-feira.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil – que já atuou em diversos casos de roubo e furto a banco -, também deve ser acionado para integrar à investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui