Da Redação
Show nacional com Vanguart, exibição de longa-metragens, espetáculo de dança, “barzinhos” e batalha de poesias são apenas algumas das opções para aqueles que não querem ficar em casa durante esta semana.
Nesta quinta-feira (11), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove a Roda de conversa “Corpos Femininos Dissidentes: Racismo e Gordofobia na Sociedade”. A entrada é gratuita e o diálogo começa às 19 horas.
Ainda nesta quinta (11), o Sesc Arsenal exibe o documentário “Martírio”, que acompanha o retorno ao princípio da grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá, registrando o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, está instaurado um conflito de forças desproporcionais: o povo Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio. Com 02h40 de duração, a sessão terá início às 19h30.
Na sexta-feira (12), o Cine Teatro Cuiabá promove o show nacional com Vanguart. A banda apresenta 11 músicas inéditas e as, já eternizadas, “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu Vida” e “Semáforo”. Os ingressos são vendidos pelo valor de R$ 40, preço integral. O show está marcado para às 20 horas.
Ainda nesta sexta (12), a Praça do Beco do Candeeiro recebe a terceira edição do “Slam do Capim Xeroso”. É a batalha de rimas que agita os jovens. O evento é aberto ao público e inicia às 19 horas.
E, finalizando nossas dicas, o Sesc Arsenal promove o “Concerto de Partituras”. Na edição de abril será comemorado o aniversário do site Sesc Partituras com apresentação do Quarteto de cordas Cirandamundo. O evento terá início às 20 horas.