Baile da Cuiabania homenageia locais e personagens dos anos 70 e 80

0
435
Ilustrativo

O Baile da Cuiabania, realizado no último sábado pelo Núcleo de Ações Voluntárias do Governo de Mato Grosso (NAV), no Cenarium Rural, foi um sucesso de público e teve repercussão nas redes sociais, em que muitos destacaram o resgate das grandes festas cuiabanas com as famílias que aqui chegaram, desde a fundação da Cidade Verde.

Com uma cenografia que reconstruiu casas noturnas, bares e clubes das décadas de 70 e 80, o espaço foi ambientado com painéis de fotos do Sayonara, Balneário Santa Rosa, Clube Dom Bosco, Clube Feminino e Choppão, fazendo com que as 1500 pessoas presentes se deixassem levar pelas lembranças afetivas que tiveram quando frequentavam a noite cuiabana.

Na entrada do Cenarium Rural foi construída uma praça cenográfica, relembrando os antigos coretos que eram o “point” dos passeios da cuiabania. Além disso, estátuas vivas com atores do Grupo Teatral Cena Onze representavam personalidades históricas, como Silva Freire, Dante de Oliveira, Dom Aquino, Maria Taquara e Mãe Bonifácia.

Para o jantar, foi servida comida típica cuiabana: “Maria Izabel” e “revirado cuiabano”. As mesas foram decoradas com banana da terra e o doce “puxa-puxa”, como dizem os cuiabanos tradicionais.

Na pista de dança, sucessos tocados por Pescuma, Henrique e Claudinho, DJ Vasco e Banda Megaron. No intervalo das bandas, a coordenadora executiva do NAV, Cely Almeida, agradeceu aos padrinhos e madrinhas da festa. O governador Pedro Taques também deu boas vindas e agradeceu aos apoiadores e famílias que compareceram ao evento.

Foi entregue o Certificado de Reconhecimento pelos serviços prestados nas Noites Cuiabanas nas décadas de 70 e 80 aos músicos Neurozito Figueiredo, Claudio Ferreira, Roberto Lucialdo, Nininho Xapicruz e Alair Neves.

O Baile da Cuiabania foi realizado pelo Instituto Cultural América, Cenografia de Carlina Produções, Buffet de Iracilda Botelho Hall e Carlinhos Alves Correa, Parceria com Secretaria de Estado e Cultura e parcerias Institucionais com o NAV – Núcleo de Ações Voluntárias do Governo e Assembleia Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui