Augusto Aras é a sexta autoridade a participar da posse de Luiz Fux no STF e testar positivo para a Covid-19

0
244

NEM ARAS ESCAPOU

Augusto Aras, procurador-geral da República, é a sexta autoridade a ter o diagnóstico de covid-19 confirmado entre os convidados que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF na quinta-feira passada. Na linha sucessória de comando do país, só o vice-presidente Hamilton Mourão escapou até agora da covid. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-DF), também testou positivo, provavelmente infectado na posse do ministro Luiz Fux no comando do STF ou no casamento da filha do ex-presidente do STJ João Otávio Noronha, Anna Carolina, com o empresário Eduardo Oliveira, no último sábado.

ESTADO DE ALERTA

Após cinco autoridades que acompanharam a cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, testarem positivo para covid-19, a Corte informou que estuda procedimentos para reforçar os protocolos de segurança em suas instalações. Ninguém vai escapar de fazer o exame para dar segurança ao ambiente de trabalho.

BARBAS DE MOLHO

Um dos 24 deputados distritais está com a “pulga atrás da orelha”. Outros 23 estão com as “barbas de molho”. Aqui em Brasília o clima tá tenso. É que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito para apurar suspeitas de “rachadinha” no gabinete em um dos gabinetes. O procedimento foi publicado no Diário Oficial da União, mas a identidade do suspeito não foi divulgada. Tá explicado!

FORÇA TÁTICA

Uma nova força policial planejada por Hamilton Mourão e endossada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi encampada pelo presidente Jair Bolsonaro. O grupo, com poder de polícia, vai atuar exclusivamente na região amazônica. A ideia é tirar as Forças Armadas e dar lugar à Força Tática da Amazônia em paralelo ao trabalho que já é realizado pelo Ibama e pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

MAKTUB

“Velhos amigos vão sempre se encontrar. Seja onde for, seja em qualquer lugar. O mundo é pequeno”. Esse trecho da canção ‘Velhos amigos’, de Oswaldo Montenegro, traduz bem o momento vivido pelo ex-presidente Lula e o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Renan, que se recupera de uma cirurgia, recebeu Lula no hospital e matou a saudade dos tempos em que foram aliados. Pior que já tem mimimi dizendo que o ‘velho MDB de guerra’ poderá apoiar Lula no futuro. Será apenas conversa de bastidores? Em política, tudo é possível!

“GOLPE PORCARIA”

O ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, levou um susto pela manhã ao descobrir que alguém estava se passado por ele e pedindo dinheiro aos amigos via WhatsApp. Diferente dos tradicionais golpes, Maggi teve a sorte de não ter a sua conta clonada. O golpista utilizou um número com prefixo de São Paulo (011) e uma foto de Blairo Maggi para solicitar os empréstimos. Maggi, que é um dos maiores nomes do agribusiness, classificou o caso como ‘Golpe Porcaria’ e tratou de avisar os amigos.

NO BATENTE

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e especialista no combate à corrupção, Sérgio Moro, já está habilitado para ir ao batente como criminalista. Ele já está com a carteira da OAB em mãos. Além de advogar, quando terminar a quarentena funcional, Moro deve continuar como professor no Uniceub em uma disciplina voltada para a pós-graduação com foco no combate a corrupção e lavagem de dinheiro. Ele volta às origens, mas por enquanto está garantido. Ao deixar o Ministério da Justiça em abril, ele entrou num período de quarentena remunerada, com salário de ministro, ou seja, R$ 31 mil.

CAIU NA REDE

Não se fala em outra coisa, aqui em Brasília, que não seja sobre o vídeo em que mostra o ministro Napoleão Nunes Maia, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), flagrado lixando e roendo as unhas durante um julgamento virtual. Em outra sessão anterior, Maia havia aparecido em outra sessão usando um pente para desembaraçar os cabelos durante sessão. O que tem de errado nisso? Nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui