Por Rafael Medeiros
A Polícia Civil passou a investigar um ataque ocorrido nesta madrugada (27), contra um grupo de travestis e transexuais, no Bairro Bandeirantes, próximo a BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). Pelo menos três pessoas se feriram e uma transexual morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vitimas eram garotas de programa e estavam sentadas na avenida. Quando por volta das 02h00, dois homens em uma motocicleta as abordaram e efetuado disparos com uma arma de fogo.
Marcelo Martins, 38 anos, que era transexual e popularmente conhecida como Elaynne Marques, foi alvejada por duas vezes no rosto. Quando a vítima caiu, o agressor ainda efetuou outros quatros disparos nas costas de Elaynne. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte ainda no local.
Aos policiais, as vítimas disseram que são de outras cidades, mas que moravam juntas em uma casa no município. Elas negaram qualquer desavença. Polícia Civil irá investigar o crime.
Poucas horas antes
Esse é o segundo homicídio em menos de 24h no município. Ronaldo Brito Silva, de 27 anos, morreu na madrugada do último domingo (26), após uma briga em um jogo de sinuca no bairro Rio Verde. A Polícia Militar informou, que a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de dar entrada no hospital.
A PM informou ainda, que pai e filho estão sendo procurados por envolvimento no homicídio. “Ocorreu a briga, o pai deu dois tiros de pistola 380 na vítima, e testemunhas contaram que o filho dizia mata ele pai, ainda está vivo. Depois dos disparos fugiram em uma moto vermelha”. Essa versão ainda será investigada pela Polícia Civil.