ESTRATÉGIA
Em Brasília, a líder do governo no Congresso, deputada
OPOSIÇÃO NA MIRA
.O deputado Marcelo Ramos (AM-PR), presidente da comissão especial da reforma da Previdência, anunciou que vai se reunir com partidos de oposição na próxima terça-feira (7). O acordo foi feito com a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).O objetivo do encontro será estabelecer uma ampla discussão para que o relatório contemple o ajuste fiscal pretendido sem exigir “sacrifícios dos mais humildes”.
DE MÃOS ATADAS
INICIATIVA
A Advocacia-Geral da União (AGU) reabriu no governo do presidente Jair Bolsonaro o processo de contratação de um escritório de advocacia na Suíça para agilizar a repatriação ao Tesouro Nacional de cerca de 700 milhões de francos suíços, equivalente a R$ 2,6 bilhões, bloqueados em 42 bancos locais. O dinheiro bloqueado é atribuído a alvos de procedimentos criminais no Brasil, em especial relacionados à Operação Lava Jato. Parado há dois anos, esse trâmite para contratar um representante jurídico do País nas cortes suíças agora está em fase final.
REAJUSTE
MUDANÇA DE NOME
Criado em 2005, quando abrigou José Alencar, então vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, ainda no início da era PT, o PRB quer deixar para trás a aliança com a esquerda e se posicionar como opção para o eleitorado conservador. A legenda, que construiu nos últimos anos uma das maiores bancadas no Congresso, passará a se chamar somente Republicanos e se denominará, daqui para a frente, um partido de centro-direita.
CULPA DO PT
DE NOVO
Datena vem aí… Fontes políticas informam que o apresentador José Luiz Datena es´ta em contato direto com lideranças do PSL. O assunto é a disputa para a prefeitura de de São Paulo em 2020.Hoje filiado ao DEM, Datena já ensaiou entrar na carreira política diversas vezes. Em 2018, ele chegou a lançar candidatura ao Senado, mas desistiu logo depois. Segundo a Folha, a eleição de Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (PSB-GO) teriam animado o apresentador da TV Bandeirantes.
NOVATO
Aos 33 anos, o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) – um descendente de europeus do interior do Rio Grande do Sul, de 1m72 de altura e corpo franzino – tem se destacado numa bancada de novatos e provocado ciúmes na cúpula do PSL, o partido do presidente, e a desconfiança dos líderes do Centrão
ECONOMIA