Após eliminar Atlético-MG, Afogados vai construir CT com dinheiro da premiação

0
153
Foto: Reprodução/Sportv

Na última quarta-feira (26), os torcedores testemunharam uma das maiores zebras da temporada. O Afogados da Ingazeira eliminou o Atlético-MG em uma emocionante disputa de pênaltis e avaçou à terceira fase da Copa do Brasil.

Com a vaga, o clube pernambucano garantiu uma premiação de R$ 1,5 milhão. Em entrevista ao site da CBF, João Nogueira, presidente do time, declarou que já tem planos para todo o dinheiro adquirido.

“Nós temos um plano, que é construir o CT. Estamos procurando o terreno para ter no mínimo dois campos de treinamento, porque hoje os atletas treinam no campo da prefeitura. Já estamos negociando com um corretor o terreno de três hectares para colocar esta ideia em ação o mais rápido possível”.

O dirigente da Coruja também destacou que, após a partida, a população foi às ruas e fez uma grande carreata no município que tem cerca de 36 mil habitantes.

“Quem estava aqui viu que a cidade parou. A população foi dormir tarde e eu mesmo só me deitei quando já era quase de manhã. Foi só festa! O futebol é muito bom, ele proporciona uma interação entre as pessoas, faz com que elas pensem menos nos problemas do dia a dia. É do povo. Tivemos uma carreata na cidade com direito a trio elétrico”.

Na primeira fase, o Afogados eliminou o Atlético, do Acre, com uma vitória por 3×0. No total, o clube já desembolsou R$2,69 milhões em premiação. Agora, enfrenta a Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil. A CBF ainda não divulgou os mandos de campo, a data e o horário da partida.

Por Redação Esporte Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui