Após desavenças deputado de MT Allan Kardec anuncia saída do PT; Veja Nota

0
426
Allan Kardec já vinha em rota de colisão com o Partido dos Trabalhadores

Rafael Medeiros Da Redação

Neste sábado (3), o deputado estadual Allan Kardec (PT), emitiu um comunicado informando sua desfiliação do Partido dos trabalhadores (PT).

Em nota, o deputado disse que “chegou a hora de buscar outras possibilidades .. ”

“Pelo respeito que tenho ao partido e seus filiados, fiz o comunicado diretamente ao Diretório Estadual com seus membros reunidos. Levo comigo a marca de todas as lutas que travamos em busca de uma sociedade mais justa e fraterna, mas chegou a hora de buscar outras possibilidades  partidárias no campo popular democrático”, diz trecho do texto.

A decisão já foi informada ao Diretório Estadual da sigla sem informação para qual partido ele irá se filiar. O que tudo indica é de que Allan siga para o PDT.

A relação de Allan Kardec com o PT não vive seus melhores dias desde pelo menos meados de 2017, quando o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Zeca Viana, confirmou existirem conversas com o parlamentar sobre uma possível filiação.

A gota d’água da relação desgastada de Kardec com o PT, porém, ocorreu no fim de janeiro de 2018, quando o partido não autorizou o deputado estadual a participar da “CPI dos Fundos”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

A CPI investiga a possibilidade de evasão de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A Comissão também deve apurar um suposto desvio de finalidade de recursos do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Lembrando que o PT faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) na AL-MT.

Durante sua filiação ao PT, Allan foi eleito vereador por Cuiabá nas eleições de 2012 e na sequência disputou o cargo de deputado estadual em 2014 ficando na suplência. Assumiu como deputado estadual em janeiro de 2017 após mudança na composiçõe dos quadros de parlamentares da Assembleia por causa do descongelamento dos votos de dois petistas que concorreram sub júdice em 2014, Altir Peruzzo e Valdir Barranco. Com isso, a coligação ganhou uma cadeira a mais, e Peruzzo que era o 1º suplente foi eleito prefeito de Juína no pleito de 2016 abrindo espaço para Allan virar deputado.

Veja Integra da Nota

Em nota, porém, Allan Kardec não citou as divergências com o partido e aproveitou para agradecer as “parcerias” e “grandes amizades” que construiu dentro da sigla. “Levo comigo a marca de todas as lutas que travamos em busca de uma sociedade mais justa e fraterna, mas chegou a hora de buscar outras possiblidades  partidárias no campo popular democrático. Quero agradecer de coração todos e todas que passaram comigo no partido durante esse período, onde disputei três eleições consecutivas e construí grandes amizades e parcerias. Tenho uma palavra que representa o meu sentimento “gratidão””.

Allan Kardec é Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem 39 anos da idade, e já foi vereador em Cuiabá também pelo PT.

Com a saída de Allan Kardec, o PT terá apenas o deputado Valdir Barranco como representante na Assembleia.

Confira abaixo o comunicado na íntegra de sua desfiliação da sigla:

Boa tarde companheiros e companheiras de luta.

Estive hoje na Reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/MT), comunicar que farei minha Desfiliação Partidária na próxima semana, durante o prazo legal autorizado pela Justiça Eleitoral. 

Pelo respeito que tenho ao partido e seus filiados, fiz o comunicado diretamente ao Diretório Estadual com seus membros reunidos. 

Levo comigo a marca de todas as lutas que travamos em busca de uma sociedade mais justa e fraterna, mas chegou a hora de buscar outras possiblidades  partidárias no campo popular democrático.

Quero agradecer de coração todos e todas que passaram comigo no partido durante esse período, onde disputei três eleições consecutivas e construí grandes amizades e parcerias. 

Tenho uma palavra que representa o meu sentimento “GRATIDÃO”.

O nosso mandato na Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso continua firme na luta e a disposição pra ajudar na construção de um estado mais forte economicamente e justo socialmente.

Prof. Allan Kardec Benitez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui