O Cuiabá desperdiçou a chance de ficar mais próximo do G-4 ao empatar por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na noite de sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Dourado chega a 16 pontos e segue no meio da classificação da Série B. Já os gaúchos, com 14, continuam ameaçados pela zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cuiabá encara o líder Bragantino, em Bragança Paulista, já nesta terça-feira.
Perdendo pontos preciosos em seus domínios, o representante de Mato Grosso precisa reagir para voltar a se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo sonhar com a classificação.
Após um primeiro tempo ruim, os donos da casa melhoraram na etapa final e abriram o placar com Junior Todinho. Só que os visitantes conseguiram o empate, com Diogo Oliveira, para arrancar um ponto fora de casa. *** No final do primeiro tempo o Brasil de Pelotas cresceu e passou a dominar o jogo. Aos 35 minutos, Leandro Leite aproveitou bola na área, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 43 minutos, em chute de Bruno Aguiar, o Brasil quase abriu o marcador. Antes do intervalo, Jatobá ainda desperdiçou boa oportunidade, mas viu a partida continuar empatada. No segundo tempo, os visitantes quase marcaram logo com um minuto. Carlos Jatobá aproveitou cruzamento de Cristian e acertou o travessão. Só que o Cuiabá respondeu aos sete minutos. Hugo Cabral arriscou de fora da área e viu Carlos Eduardo fazer grande defesa.
Aos 16 minutos, Paulinho acertou chute forte e quase colocou na rede. O Cuiabá chegou ao gol aos 26 minutos. Junior Todinho chutou colocado, no ângulo, sem chance para Carlos Eduardo.
Só que o Brasil de Pelotas chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Diogo Oliveira recebeu passe de Murilo Rangel e chutou para a rede, após triangulação em que a zaga do Dourado só assistiu. Nos minutos finais, o Cuiabá ainda viu Carlos Eduardo salvar mais uma vez o Brasil de Pelotas em chute de Junior Todinho.
Fonte: Gazeta Digital