Rafael Medeiros Da Redação
Uma noite marcada pelo pavor e susto, a casa de um agente penitenciário e a sede do sindicato da categoria (Sindispen-MT), foram alvos de ataques entre a noite de quinta-feira (22.03) e no inicio da manhã desta sexta-feira (23.03), em Cuiabá. Os dois locais foram alvejados com tiros.
No início desta semana, foi divulgado nas redes sociais alguns áudios em que presos ameaçam agentes penitenciários. Não deu outra, os ataques começaram. Bandidos ‘metralhada’ a casa do agente penitenciário L.M.A, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá na noite de ontem (22.03).
Além do agente, também estava na residência dormindo a mãe dele que tem 70 anos que por pouco não recebeu balas na cabeça. A polícia relatou a reportagem do Jornal do Ônibus, que ao menos 10 marcas de tiros de pistola 9 mm foram encontradas na casa do servidor. Ninguém ficou ferido.
E a tentativa de tirar sangue continuou pela manha de hoje, (23.03). Imagens gravadas do circuito interno de segurança do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, começou a circular nas redes sociais e mostram o momento quando um suspeito passa em um carro e atira várias vezes contra a sede do sindicato, tudo por volta das 6h, desta sexta-feira (23), no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
De acordo com as imagens, o motorista estava em um Chevrolet Prisma prata. Ele passa em baixa velocidade na frente da sede, saca a arma da cintura e atira.
Ainda nesta manha a secretaria de estado de segurança pública emitiu uma nota dizendo que as ações criminosas contra agentes penitenciários e na sede do sindicato dos agentes, estão sendo investigadas pelos policiais do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado). A nota diz também que as secretaria de segurança e justiça e direitos humanos estão trabalhando unidas no propósito de garantir a ordem pública.