O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), publica, na noite de hoje (26), o Ato nº 02/2018, nomeando os membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a arrecadação e a destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O documento será publicado no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (DOE/ALMT), disponível neste link.
Serão membros titulares os parlamentares Professor Adriano (PSB), Allan Kardec (PT), Dr. Leonardo (PSD), Mauro Savi (PSB) e Nininho (PSD) e membros suplementes os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Janaina Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB) e Wagner Ramos (PSD).
A comissão terá 180 dias para desenvolver o trabalho, conforme o artigo 382 do Regimento Interno da Assembleia. A primeira reunião da CPI deve ser realizada na próxima semana, quando serão escolhidos pelos membros titulares o vice-presidente e o relator. O cargo de presidente também consta do Ato nº 02/2018, disponível no DOE/ALMT ainda hoje. “Eu vou indicar o presidente, porém estou discutindo isso (entre os pares)”, explicou Eduardo Botelho.
A instalação da CPI foi requerida por 15 deputados na sessão plenária extraordinária vespertina do último dia 16 de janeiro, número de requerentes suficiente para dispensar aprovação em plenário.
Confira os 15 deputados signatários do requerimento da CPI: Valdir Barranco (PT), Allan Kardec, Zeca Viana (PDT), Mauro Savi, Zé Domingos Fraga (PSD), Adalto de Freitas (SD), Guilherme Maluf, Janaina Riva, Wagner Ramos, Wancley Carvalho (PV), Romoaldo Júnior, Silvano Amaral (MDB), Baiano Filho (PSDB), Dilmar Dal Bosco e Oscar Bezerra (PSB).