ALMT e Hemocentro promovem a segunda edição da ‘Corrida pela Vida’

0
114

Redação (com informações da assessoria)

 

No dia 22 de setembro, acontece a 2ª Corrida pela Vida, uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por intermédio da Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal de Mato Grosso (Aslem), em parceria com o Hemocentro. Os interessados devem procurar o Hemocentro para doação voluntária de sangue e entregar o comprovante na sede da empresa organizadora do evento, a Chirolli, na avenida XV de Novembro, próximo à Igreja do São Gonçalo (Porto). As inscrições encerram-se no dia 13 de setembro e não têm custo adicional.

“É uma causa nobre, pois dessa forma podemos ajudar no abastecimento do banco de sangue do Hemocentro”, disse o presidente da Aslem, Edwardes Quintiliano. Os kits de corrida devem ser retirados no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrega ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, das 8h às 20h , e no dia 21 de setembro, até as 16h.

De acordo com os organizadores, até o dia 28 de agosto, havia 650 pessoas inscritas. A expectativa é que chegue a mil corredores. “Acredito que devemos ultrapassar a marca da primeira corrida. A procura pelas inscrições está superando nossas metas”, afirmou Quintiliano. Ainda,  que o objetivo da Aslem é integrar organizadores, administração pública e sociedade, permitindo assim “a prática desportiva e o fortalecimento das instituições envolvidas em prol da saúde do cidadão”, finalizou.

Corrida pela Vida – O percurso será de 7,5 km, com largada e chegada na Assembleia Legislativa. Os corredores seguem pela avenida André Maggi até a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), retornando pela mesma avenida até o início da avenida Hélio Ribeiro. Na rotatória que dá acesso ao Detran, seguem e passam pelo Fórum de Cuiabá até a avenida do Inpe, retornando pela avenida André Maggi, com chegada em frente à Assembleia Legislativa. A largada será às 6h30.

Conforme o regulamento da prova, os participantes vão compor as categorias masculino e feminino, com premiação a portadores de necessidades especiais (PNE). Os corredores podem fazer o trajeto de forma individual ou agrupados por associações, agremiações, instituições e demais equipes de corrida.

O projeto da Assembleia Legislativa, em parceria com o Hemocentro, deve se expandir pelo interior do estado, com provas, além de Cuiabá, também pelas cidades de Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Água Boa, Barra do Garças, Jaciara, Alto Taquari e Várzea Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui