Agora como capitão, Daniel Alves vai disputar a quinta Copa América; veja números

0
161

 

Com maior número de convocações no grupo atual da Seleção Brasileira (138), o lateral-direito Daniel Alves é o novo capitão de Tite. O defensor vai substituir Neymar nos amistosos do Brasil contra o Catar e Honduras e na Copa América, que será realizada no país no próximo mês. O jogador usou a braçadeira pela última vez na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, partida em que o atleta se lesionou e com isso ficou de fora da Copa da Rússia.

A Copa América no Brasil será a quinta participação dele na competição. O lateral do PSG disputou o torneio em 2007 na Venezuela, 2011 na Argentina, 2015 no Chile e em 2016 nos Estados Unidos.  No total em cinco Copas América, Daniel Alves jogou 13 partidas, marcou um gol e fez cinco assistências.

Daniel Alves em cinco Copas América

2007 na Venezuela

Jogou quatro de seis partidas e anotou um gol e uma assistência. O passe foi contra o Chile na primeira fase. O gol foi marcado na final contra a Argentina na vitória por 3×0. O Brasil foi campeão.

2011 na Argentina

Participou de dois de quatro jogos. Ele atuou nas duas primeiras partidas contra Venezuela e Paraguai. Não enfrentou o Equador e o Paraguai nas quartas de final quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2015 no Chile

Foi titular nos quatro jogos e deu duas assistências. Uma contra o Peru na estreia e outra sobre o Paraguai nas quartas de final. Após o empate em 1×1, o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2016 nos EUA

Foi titular nos três jogos. Fez duas assistências contra o Haiti. O Brasil foi eliminado na primeira Fase.

Números de Daniel Alves na Seleção Brasileira

Estreou em 7 de outubro de 2006 no amistoso contra o Kuwait. Vitória do Brasil por 4×0. O lateral jogou 31 minutos. Em outubro, Daniel Alves completará 13 anos de seleção brasileira. Ele é o 18º atleta com mais tempo na seleção.

São 108 jogos no total, com sete gols e 18 Assistências. O lateral atuou 7.714 minutos. Média de 71 minutos por jogo. É o sexto jogador com mais partidas na Seleção, empatado com o goleiro Taffarel.

São 56 jogos oficiais (competições). Marcou quatro gols e fez 11 assistências.

Conquistou três títulos na seleção brasileira. Além da Copa América 2007, faturou a Copa das Confederações em 2009 na África do Sul e 2013 no Brasil.

 

 

Fonte: FOX Sports

(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui