Por Rafael Medeiros
Uma adolescente, de 17 anos, que tinha a função de levar entorpecentes para a cidade de Tangará da Serra foi presa pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (05.08), após ser flagrada com aproximadamente 1 quilo de cocaína pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
As diligências iniciaram após os investigadores da DRE receberem informações de que uma mulher transportando entorpecentes embarcaria em um ônibus com destino a Tangará da Serra. Com base na denúncia, os policiais foram até a rodoviária de Várzea Grande, onde conseguiram identificar a suspeita como a adolescente L.A.R.A., de 17 anos.
Com a menor, foi encontrada uma bolsa em que ela transportava um tablete de aproximadamente 1 quilo de cocaína, que seria comercializada em Tangará da Serra. A menor foi conduzida a DRE, onde ouvida em declarações, disse que veio a Cuiabá apenas para buscar a droga, a mando de um traficante e que não era a primeira vez que fazia esse tipo de serviço.
Diante das evidências, a menor foi autuada pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.