FATALIDADE: Após audiência de custódia Juiz solta pais de bebê asfixiado, em MT

0
158

Rafael Medeiros Da Redação

Depois de uma audiência de custódia, foram soltos os pais que abandonaram os quatros filhos durante uma viagem, incluindo um bebê, de sete meses, que morreu por asfixia.

A decisão foi concedida pelo juiz João Francisco Campos de Almeida, durante audiência de custódia realizada na terça-feira (13), na 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

O juiz João Francisco respondeu em nota ao Jornal do Ônibus, que o caso foi uma fatalidade e que os pais não tiveram a intenção de matar o filho. Por isso, Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, devem responder em liberdade, somente pelo crime de abandono de incapaz.

Os pais alegaram em juri, que a viagem demorou mais do que o esperado, e que, quando chegaram encontraram a criança desacordada e morta. Pra eles a decisão foi um alívio, pois já estavam vivendo um momento de dor pela perda do filho.

Mesmo com a concessão de liberdade ao casal, a polícia vai continuar investigando o caso.

O juiz disse ainda que a sentença pode ser alterada a qualquer momento, caso as investigações comprovem que os pais tiveram culpa na morte da criança.

Lembrando que, Luciano e Daniely deixaram dois bebês de sete meses em casa, juntamente com o irmão de sete, na responsabilidade da irmã mais velha de nove anos. O casal viajou para Jaciara, cidade vizinha, que fica a 73 km de Rondonópolis e a 143 km de Cuiabá.

O Conselho Tutelar da cidade, informou que a irmã do bebê, de nove anos, confessou que ficava responsável por cuidar de todos os irmãos, todas as vezes que os pais viajavam a trabalho.

Na rede social os pais postaram fotos e mensagens de tristeza.

Leia também ..

https://jornaldoonibusmatogrosso.com.br/index.php/2018/03/13/um-morre-bebes-gemeos-sao-deixados-com-irma-de-9-anos-enquanto-pais-viajam-em-mt/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui