Rafael Medeiros, da Redação
Pelo menos cinco homicídios, uma tentativa de latrocínio e um feminicídio foram registrados no estado, marcando com violência o final de semana em Mato Grosso.
Uma das vítima foi Rubens Ferreira Coelho, popularmente conhecido como ‘Rubão’. Ele foi morto a tiros na Rua Castelo Branco, no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo (659 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança nas proximidades mostram que Rubens teria sido vítima de uma emboscada. Ele trafegava em uma motocicleta, quando, dois homens o abordaram e atiraram várias vezes a ‘queima-roupa’.
Pelo menos seis tiros foram disparados, quatro acertaram ‘Rubão’.
As imagens ainda não foram divulgadas a imprensa. Até agora, ninguém foi preso.
Mulher mata marido
As investigações da Polícia Civil dão conta que os dois tinham um caso amoroso há algum tempo, porém não moravam juntos. No domingo o casal marcou de se encontrar. Ao chegar na casa do namorado iniciou-se a discussão, pois a vitima – Carlos – estava enciumado.
A mulher disse que depoimento, que já no início da discussão recebeu um tapa na cara que a enfureceu, em seguida pegou a faca e golpeou Carlos na garganta. A suspeita não fugiu e foi presa em flagrante.
Nortão cruel
No sábado (13), dois morreram a tiros em Sinop (480 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, os assassinatos ocorreram num intervalo de 4 horas.
Patrick Sutero Cunha de Sousa, 24 anos, foi assassinado durante uma bebedeira, em um bar na rua das Primaveras, no bairro Parque das Araras, região central da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria entrado em luta corporal com um ‘amigo de bar’, quando acabou atingida por tiros.
Um segurança do estabelecimento foi ouvido pela Polícia Civil e declarou que o assasino, ao chegar no local, se identificou como policial militar e por estaria armado. O homem teria apresentado a carteira funcional de identificação. Ainda segundo a polícia, por volta de 1h40, os ‘amigos’ se desentenderam e ambos “entraram em luta corporal’.
Patrick foi atingido por pelo menos três tiros e morreu na calçada do bar ao tentar gritar por socorro. No local, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encontrou quatro cápsulas de pistola calibre 380.
No Jardim Boa Esperança, Fabrício Cardoso Pereira, 19 anos, também foi morto a tiros.
O criminoso teria fugido em um carro preto, segundo relatos feitos para policiais. Segundo a Polícia Civil Fabrício foi atingido por 5 tiros.
Os corpos de Patrick e Fabrício foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Sorriso e foram liberados no início da noite de domingo (14).
Feminicídio
Kendra Rayane Carvalho, 17 anos, foi assassinada no sábado em Mirassol D’Oeste (290 km a oeste de Cuiabá). Suspeito do crime é seu ex-namorado, Ronaldo José de Souza Oliveira.
Pouco antes do homicídio, a jovem estava em uma festa e foi embora para casa na companhia de um amigo. Ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo, disparados por Ronaldo.
O suspeito que não aceitava o fim do relacionamento, chegou a enviar mensagens para a mãe da adolescente dizendo que a mataria. O amigo de Kendra, H.T.S., 25, foi socorrido com vida e encaminhado para um hospital em Cáceres. Ronaldo não foi localizado.
Cuiabá
Lucas Rosa Pereira, 35 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (13), no Distrito Industrial, em Cuiabá. O corpo estava num local de mata ao lado de um Pálio verde.
Várzea Grande
Por volta, da 1h de domingo (14), no bairro Jardim Potiguar – região do Zero KM – , em Várzea Grande, L. M. S., 45, foi atingido por três disparos de arma de fogo, dois no tórax e um no braço.
Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá por uma testemunha a quem teria pedido socorro.
Aos policiais a testemunha informou que a vítima relatou ter sido alvo de roubo e posteriormente atingido por tiros. A vítima está fora de risco.