Da Redação | Foto: Assessoria
Foi realizada neste domingo (28/07) a 1ª Corrida da Indústria do Sesi MT, com largada em frente à sede do Sistema Fiemt. A prova atraiu mais de duas mil pessoas que se dividiram nas categorias Geral, Indústria, Pessoas com Deficiência (PCD) e Idosos, com percursos de 5 e 10 quilômetros.
Entre os corredores com mais de 60 anos, estava o aposentado Cedil Pereira Lima. Aos 94 anos, ele terminou a prova bastante animado e satisfeito com sua performance. “Corro desde os 15 anos, por isso tenho uma boa saúde. Estou muito feliz por mais esse desafio, contou Cedil, que já coleciona mais de 200 medalhas, conquistadas em corridas de rua.
Na categoria indústria, o trabalhador Fernando Silva, que já participou de provas nacionais, levou para a casa mais um troféu. “Eu sabia que não seria uma corrida fácil, por contas das subidas, mas vim determinado e consegui chegar em primeiro lugar”, disse Fernando, que se inscreveu no percurso de 10 quilômetros.
Muitas mulheres da indústria marcaram presença na corrida e no pódio, como Janete Pereira Alves. Mesmo achando a prova bem difícil, ela garantiu o terceiro lugar. Quem também participou da prova foi a aposentada de 81 anos, Maria do Carmo Ferreira, que elogiou a organização do evento. “Uma bela corrida, bem organizada, com muita água e frutas. Vou continuar treinando para participar da próxima edição”.
Segundo a superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, a corrida faz parte de um planejamento estratégico da instituição em levar qualidade de vida aos trabalhadores da indústria. “Foram vários meses de planejamento e hoje entregamos para a população um grande evento, que é uma preparação para outros que pretendemos realizar”. Além de Cuiabá e Várzea Grande, a etapa deste domingo contou com caravanas de atletas de cidades do interior, como Lucas do Rio Verde, Juína e Rondonópolis, dentre outras.
Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, a corrida foi uma chamado para a qualidade de vida. “Nós do Sesi, fazemos o que acreditamos ser bom para melhorar a vida das pessoas. Muito mais do que uma corrida, essas milhares de pessoas de todas as idades que participaram transmitiram uma mensagem muito forte e positiva de que é possível viver melhor com a prática de atividade física”.