Da Redação
Um novo vídeo divulgado em redes sociais mostra ao menos três brasileiros constrangendo mulheres durante a Copa do Mundo na Rússia. Em um trecho, um deles aparece pedindo para estrangeiras repetirem a frase: “Eu quero dar a… para vocês”.
O turista que aparece no vídeo é Felipe Wilson, que trabalha na Latam, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O G1 não localizou o rapaz.
Em nota, a companhia aérea diz que segue “apurando os fatos”, e que repudia “veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”. “Reforçamos que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.”
Revolta
Vídeos em que mulheres são constrangidas ao repetirem palavras ofensivas em idiomas que não conhecem na Copa vêm gerando polêmica.
O caso que gerou maior repercussão no país envolve um grupo de brasileiros que, sob o pretexto de ensinar cantos de torcida, fez com que uma jovem repetisse palavras que remetem ao órgão sexual feminino. Ela sorri e repete animada.
Três dos integrantes do grupo que aparece no vídeo já tiveram seus nomes revelados: Luciano Gil Mendes Coelho, ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI); Diego Jatobá, advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE); e Eduardo Nunes, tenente da Polícia Militar em Lages, Santa Catarina.
Dos três, apenas Coelho se pronunciou até a publicação desta reportagem. “Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos”, disse ao G1 nesta terça (19).
https://youtu.be/a2EIgArOMU4