VEM PRA RUA: Manifestantes ocupam praça em Cuiabá para cobrar prisão de Lula

0
204

Rafael Medeiros Da Redação

Cerca de 800 manifestantes lotaram a Praça 8 de Abril (Chopão), em Cuiabá, o movimento ocorreu na noite dessa terça-feira (03.04). O protesto é contra a impunidade de políticos sentenciados, que ainda não cumprem penas ou foram soltos, mesmo condenados.

Os manifestantes chamavam a atenção de quem passava pelo local ao som de apitos e carros automotivos e um só grito “não à corrupção”.

A manifestação tem reflexo na situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre. Nesta quarta (04.04), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula.

A prisão não ocorreu por haver prerrogativas na legislação brasileira de que recursos aguardem decisão na Corte Spuerior. O que os manifestantes cobram é que a decisão tomada na segunda instância seja válida e tenha efeito imediato.

Ao Jornal do Ônibus, o empresário e organizador do evento Junior Macagnam, disse que o objetivo é cobrar celeridade da Justiça brasileira no julgamento de casos de corrupção envolvendo agentes políticos e no cumprimento de sentenças para casos de condenação em segunda instância.

“O Maluf (deputado federal por São Paulo) está há mais de 40 anos com sentença, foi preso, mas já foi solto. Mais de 190 sentenças já foram dadas na Lava Jato e a Justiça Federal está deixando prescrever. Não queremos deixar que isso aconteça. Nosso protesto é para cobrar uma mudança”, encerra Macagnam.

Além de Cuiabá, o Vem Pra Rua realizou manifestações em outras 99 cidades no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui