VAR interfere e Palmeiras perde chance de se aproximar do Flamengo

0
115

líder, enfim, tropeçou no Campeonato Brasileiro. No sábado (28/09/2019), o Flamengo não saiu do empate por 0 x 0 com o São Paulo e abriu oportunidade para o Palmeiras encostar. O problema é que o Alviverde também deixou pontos escaparem na rodada e a diferença entre os principais candidatos ao título permanece em três pontos, após 22 partidas. O fechamento da rodada ocorreu nessa segunda-feira (30/09/2019), com três jogos. Quem se destacou foi o Bahia que, pela primeira vez em 2019, chegou à sexta colocação e sonha em disputar a Libertadores do ano que vem.

A seguir, o Metrópoles recorda tudo que aconteceu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Goiás 1 x 0 Cruzeiro
O Goiás conquistou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Cruzeiro, por 1 x 0, nessa segunda-feira (30/09/2019) à noite, no Serra Dourada. Assim, ampliou a sua boa fase, tanto que é o único time a somar nove pontos nas três primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Pior para o time mineiro que, mesmo com técnico novo – Abel Braga estreou no comando da equipe –, mantém a fase ruim. A última vitória foi contra o Vasco, por 1 x 0, em 1º de setembro. Com 19 pontos, ocupa a 17ª colocação e mesmo que vença na próxima rodada não deixa a zona de rebaixamento.

Fortaleza 1 x 0 Botafogo
Após uma semana tumultuada com a troca de treinador – Zé Ricardo foi demitido e Rogério Ceni anunciado para sua segunda passagem no clube –, o Fortaleza ganhou um fôlego extra na luta contra o rebaixamento. Na primeira partida sob o comando do ex-goleiro, o time nordestino fez valer o fator casa e bateu o Botafogo por 1 x 0, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense chegou aos 25 pontos e subiu para 13º na classificação. Já o time carioca estacionou nos 27 pontos.

Avaí 0 x 2 Bahia
Exibindo vontade, mas sem muita qualidade, o Avaí voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira (30/09/2019), foi batido pelo Bahia por 2 x 0, na Ressacada, pela 22ª rodada, um resultado que colocou os visitantes na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores – agora ocupa a 6ª colocação, enquanto o rival amarga a vice-lanterna.

Flamengo 0 x 0 São Paulo
Na estreia de Fernando Diniz no comando do São Paulo e na noite de reencontros, entre Filipe Luís e Juanfran (ex-Atlético de Madrid) e o companheiro de Seleção Brasileira Dani Alves, tricolor e rubro-negro fizeram partida dura, pegada e cheia de faltas — foram 45 no total —, nesse sábado (28/09/2019). O Flamengo foi superior no ataque e na posse de bola, mas a equipe paulista defendeu bem e segurou o melhor ataque do Brasileirão. Após os 90 minutos, o placar permaneceu zerado e cada time somou um ponto.

Corinthians 1 x 0 Vasco
O Timão conquistou a 8ª vitória em 11 jogos disputados na Arena Corinthians, nesse domingo (29/09/2019), contra o Vasco, no primeiro horário das partidas marcadas para o dia, às 11h. Ralf fez o gol da vitória no momento o qual o visitante estava na melhor fase no jogo e pressionava a meta de Cássio. A equipe de Luxemburgo lutou até o fim, mas não evitou a derrota — teve até gol anulado pelo VAR, quando o placar ainda estava zerado — e caiu para a 14ª posição na classificação do Brasileirão. Enquanto o Corinthians entrou no G4 e está um ponto na frente do Inter (5º), que empatou com o Palmeiras em casa.

Internacional 1 x 1 Palmeiras
A briga pela parte de cima da tabela entre Internacional x Palmeiras, nesse domingo (29/09/2019), no Beira-Rio, fez jus à qualificação das equipes e o que a partida valia. Para o Verdão era a chance de encostar no Flamengo e ficar apenas um ponto atrás do líder. Enquanto para o Inter era a oportunidade de voltar para o G4. Ao fim dos 90 minutos, um ponto para cada lado e nenhum dos dois conseguiu o que queria. O Porco segue na vice-liderança, mas agora três pontos atrás e o Saci deixou o grupo de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2020.

 

 

Fonte: Metrópoles Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui