Por Rafael Medeiros
Treinador de futebol Cícero Souza Dantas, 43 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (19) suspeito de tentar estuprar um menino de 12 anos, no bairro São Matheus, em Várzea Grande. O menino contou que o homem ofereceu R$ 50 para masturbá-lo, depois de ter colocado a mão dentro da bermuda do garoto.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pelo pai da criança, por volta das 20h30, o adolescente estava vendendo latinha de refrigerante no campo de futebol do bairro, quando foi abordada pelo suspeito. O treinador atraiu o menino com a promessa de pagar pastel e refrigerante. A criança afirmou que aceitou o ‘mimo’, e disse que o treinador pediu para ele guardar segredo e o levou para a casa dele.
No local, Cícero teria colocado a mão por dentro da roupa do menino e pedia, a todo momento, para masturba-lo. O adolescente conseguiu fugir e correu para a igreja do bairro São Mateus, onde o pai dele estava.
Os policiais militares fizeram buscas pelo bairro e encontraram Cícero sentado na frente de casa. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia.
O Bom da Notícia não conseguiu contato com a defesa de Cícero. A Polícia Civil não informou se o suspeito negou ou confessou o crime. O caso segue sendo investigado.