Testemunha diz à polícia que namorada de agente morto por vereador pediu para a vítima atirar em todo mundo

0
111
Foto: Reprodução

Por Ana Adélia Jácomo, TV Centro América

Uma das testemunhas que presenciaram o assassinato do agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos) disse à polícia, em depoimento, que a namorada da vítima, Janaína Sá, pediu que o companheiro atirasse em todo mundo e que, por isso, o agente sacou a arma.

No entanto, a testemunha afirmou que Alexandre, apesar de levantar o revólver para cima, não chegou a ameaçar as pessoas e que tentou a todo momento acalmar a mulher, que segundo a testemunha estava ‘bêbada e muito alterada’.

Alexandre, conhecido como Japão, foi atingido por três disparos nas costas efetuados pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos). O caso ocorreu na noite de sexta-feira (1º), no bairro Quilombo, em Cuiabá.

De acordo com o relato da testemunha, Janaína começou a discutir com várias pessoas que estavam em uma distribuidora de bebidas. Um vídeo mostra a mulher que aparece discutindo. Em seguida, o casal vai em direção do carro, a mulher na frente e o policial penal andando atrás dela.

O vereador chega por trás, já mirando na vítima, e faz o disparo.

“Chegando na lateral da distribuidora, ela começou a gritar com todo mundo. Falando que ninguém prestava e coisas desse tipo. O Japão ficou todo o tempo falando ‘vamos pra lá, deixa quieto’. Ele puxava o braço dela e ela falava, ‘sai daqui, foda-se você’. Em todo momento ele estava tentando conter ela. Ela estava muito bêbada. Os dois estavam bêbados, mas ela estava muito alterada. Ele estava calmo, mas ela estava muito alterada e começou a discutir com alguém dentro da distribuidora”.

Frieza e incitação

Conforme o relato, testemunha disse que estava com o marido na esquina do comércio e que não conhecia nenhum dos envolvidos.

“Eu nem conhecia o Paccola, eu só vi quando chegou uma pessoa de camiseta preta, ficou de braço cruzado analisando, ele ia e voltava. Analisou bem a situação, ouvindo e em um momento ele disse “é só briga, discussão”, mas a mulher se alterou com alguém dentro da distribuidora, virou e falou para o Japão: ‘saca sua arma e atira em todo mundo. Saca sua arma aí”.

Segundos depois, o agente teria sacado a arma e levantado para cima. Nesse momento, alguém teria gritado: “ele está armado, ele está armado”. “Nisso, o Paccola passou na frente e aconteceu os disparos. Ele caiu, virou ainda e tentou sustentar a pistola com a mão direita, mas a mão caiu”.

Segundo o relato da testemunha aos policiais, a atitude da namorada da vítima causou estranheza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui