O treinador do Cuiabá, Itamar Schülle, disse que a vitória de ontem, por 2 a 0, no Luverdense, no Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, não garante a vaga do Cuiabá para a final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019. O desafio do Dourado, segundo o comandante, é se recuperar fisicamente, treinar adequadamente e manter a concentração para não tomar o revés. “É lógico que não tem nada absolutamente decidido. Agora nós temos que descansar, nos recuperar, e nos preparamos muito para estarmos atentos e concentrados para o próximo jogo que vamos ter novamente contra o Luverdense”, declarou.
A vantagem no primeiro jogo, analisou o técnico, foi construída com a forte marcação e o poder de contra-ataque, conforme treinamento executado durante a semana. “O Cuiabá marcou, porque há a necessidade da marcação, e soube explorar aquilo que a gente trabalhou e conversou durante a semana. Conseguimos fazer os gols, e, com mérito, conquistar esta vitória tão importante para o Cuiabá”, completou.
Diferente das rodadas anteriores, que tinham jogos no meio de semana, agora o Cuiabá só volta a campo no sábado e terá tempo para descansar e recuperar jogadores, como o artilheiro do Estadual, Caio Dantas, que sofreu lesão muscular no início do segundo tempo diante do Luverdense e Weriton, machucado há mais tempo.
No jogo de volta, na Arena Pantanal, o Cuiabá pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica direto para a final do Mato-grossense pelo terceiro ano consecutivo.
Credito: Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)