Pense duas vezes antes de reclamar e dizer que leva uma vida de cão.
Vida de cão não é sinônimo de dificuldade.
Não para os animais que podem passar uma temporada de treinamento, férias e lazer no spa.
Instalado na MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) de acesso a Chapada dos Guimarães, no KM-20, o “Espaço Weslley Zanotti” é um desses lugares.
É uma chácara estilo hotel de luxo, exclusivo para hospedes de quatro patas.
Com lago, minipiscinas individuais, um campo gramado para correr, brincar e gastar as energias… Enfim, muito espaço e conforto.
Cães das diversas raças e portes são levados ao local para serem adestrados ou resolver problemas comportamentais como agressividade e dificuldade de socialização.
Mas, também, pode ser simplesmente para hospedagem de férias, enquanto seus donos viajam ou um período para desestressar.
O atendimento segue as necessidades dos animais apontadas pelo dono ou constatadas pelo treinador Weslley Zanotti, um profissional com quase 20 anos de experiência no ramo.
Weslley conta que já fez cursos de adestramento em diversos países, entre os quais nas capitais espanhola, portuguesa e argentina, Madrid, Lisboa e Buenos Aires, respectivamente, além de incontáveis seminários pelo Brasil.
Ele decidiu transformar a chácara onde mora com a família em um espaço de adestramento e lazer para cães.
Lá instalou 30 boxes de treinamento, construiu um lago artificial, campo gramado, entre outros espaços. Tudo no local é planejado e adaptado para os cachorros.
Até dentro da casa, onde mora com a mulher e os filhos, Weslley criou um sistema de acolhimento e hospedagem para bichos. Nesse caso, os animais de companhia, cães de pequeno porte.
O custo do serviço vai depender do porte do animal e do treinamento a ser ministrado, mas pode variar entre R$ 50 e 100 ao dia.
Por Alecy Alves
Fonte: Diário de Cuiabá