A imprensa avida por notícias, furos e surpresas, vem ouriçando com especulações, uma provável mexida no Staff do Governador Mauro Mendes nessa segunda etapa de Governo.
Nomes como de Mauro Carvalho, Gilberto Figueiredo, Rogério Gallo, Cidinho Santos e ainda, prováveis ajustes pontuais, são dados como certos no projeto “MT 2 e a missão de continuar a dar certo e avante”.
Carvalho sem comentários! Figura da discrição, que tocou 4 anos bastidores e resistências, é o mais próximo do Governador com laços de irmandade, venceu todas as paradas, notabilizou-se como exímio articulista e constrói uma história política de sucesso, agora emplacada como suplente de Senador. É mais um para os fiéis da balança política de MT com voz, vez, projetos e grandes resultados.
Gilberto Figueiredo tem relevantes serviços prestados, foi um combatente incansável na Pandemia, incrementou o sistema de saúde com ações inteligentes e produtivas, sofreu a pressão dos corporativismos e cobranças da epidemia e se transformou num experiente gestor da pasta… Sua volta, avalizado com quase 30.000 votos e a confiança inarredável do Governador, devem sacramentar sua presença na nova equipe. MT agradece.
Cidinho Santos é a voz corrente e unânime da frase ´Cidinho é diferenciado”. CS talvez seja o mais carismático, querido, articulado e mestre de bastidores de sua geração. Seu movimento e ações ganham a admiração de interlocutores como num apertar de mãos. Na campanha da reeleição foi um mestre, sorrir e abraçar habitam no homem em qualquer situação. A simplicidade é sua marca e aglutinar sua especialidade. No Governo, com seu jeito descolado e penetração nacional, seria uma máquina ajudando a impulsionar resultados com MM. MT ganha se ele se dispuser ao desafio de ajudar.
Rogério Gallo tem uma habilitação única. Hoje, com as notícias de que o Alencastro é um deposito de barris de pólvora financeiro, abanados a mão para não explodir e que deixarão uma herança nefasta para sucessores, acreditasse que só ele teria competência para destrinchar este imbróglio, devolver dignidade a Prefeitura, sentar-se em cima do cofre, administrar a balburdia e fazer como fez em MT, botar ordem no terreiro. Seu nome esta na boca das eleições em 24 cada dia mais comentado.
A notícia estampada hoje de uma nova secretaria cai como uma luva para o emplumado secretario que dá o foco da pasta como sendo: Casas populares, BRT, 163 e cidades. O “cremme de lá cremme” dos próximos 4 anos.
Seria um desafio e tanto para Gallo que mostrou com resultados que não brinca em serviço, dedicasse de corpo e alma as causas e foi um dos grandes responsáveis pelos nossos superávits que impressionam.
Essas obras são de suma importância e o sucesso de suas realizações irrigam notoriedades com muitas luzes e holofotes como poucas.
Se estas previsões da imprensa se materializarem, mercado, população, funcionalismo e a classe produtiva de MT podem comemorar. Competência, empenho, dedicação e muito trabalho no núcleo decisório da gestão Mauro Mendes se instalam podendo construir um futuro de ainda mais progresso e desenvolvimento, acelerado com a participação desses senhores que são cotados para engrossar o time dessa nova etapa.
Agora é mergulhar na PEC “Desmatou perdeu”, ideia brilhante do Governador que deve assumir com muito entusiasmo sua paternidade, debruçar-se a ela com total energia e articulação, entrar para a história com sua aprovação e figurar mundialmente como uma solução inteligente, transparente e inquestionável para este problema.
Por aqui, o espírito é de arregaçar ainda mais as mangas neste novo mandato e fazer o Estado falar Grosso, reverberando suas potencialidades para o mundo em alto, bom, competente e inovador som de gestão pública.
Halisson Lasmar é articulista e publicitário em Mato Grosso.