Cinquenta e quatro garotas atendidas pelo Programa Siminina foram contempladas com ovos de Páscoa, na tarde desta terça-feira (13), na unidade do bairro 1º de Março. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
O sorriso estampado no rosto evidenciava a satisfação em receber o agrado. Para Ana Carolayne da Silva era um momento aguardado. “Foram dois anos distantes e que não tivemos esse momento de receber o chocolate. Estou muito feliz”, afirma.
Para Francieli Cristina Miranda, o amor pelo chocolate é “insuperável”. “Gosto muito deste dia em que nos entregam os ovos de chocolate, só quero agradecer às tias, a primeira dama, tia Dalma, e todos do Siminina”.
De acordo com a coordenadora do programa, Dalma Beatriz, os tradicionais ovos de Páscoa, são símbolo da fertilidade e do renascimento da vida, por isso a importância de realizar o ato de entrega.
“O objetivo é levar alegria e felicidades para as crianças e mostrar que o espírito de Páscoa é este de mostrar amor e compaixão pelo próximo, o que a data de Páscoa realmente significa”, explica.
No total, serão distribuídos 4, 5 mil ovos de Páscoa às crianças que são atendidas nos programas Criança Feliz e Siminina, além do erviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), referenciado pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social do município.