Começa nesta quinta-feira (15) e segue até o dia 31 de julho, o recadastramento anual dos servidores efetivos em exercício lotados na Secretaria Municipal de Educação. O fornecimento das informações deve ser feito, exclusivamente, por meio eletrônico, acessando o endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br.
Ao acessar o sistema, o servidor deverá ter em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes (veja lista completa ao final).
O recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021.
A Secretaria Municipal de Gestão é a responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos.
Ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício. A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais.
O secretário de Gestão, Alexandre Beloto, explica que “é importante que os servidores realizem o cadastro, uma vez que precisamos dos dados para manter nosso sistema atualizado e possibilitar, sempre priorizando o interesse público, alocar melhor os servidores, de acordo com seu perfil”, afirma.
Relação de documentos pedidos no Recadastramento para o Servidor, dependentes e companheiros:
CPF
Registro Geral
Carteira de Habilitação
Self do com documento de identidade/habilitação.
Comprovante de residência
Certidão de nascimento
Certidão de casamento
Declaração de união estável
Título de Eleitor
Carteira de Trabalho
Comprovante de quitação militar
Diplomas
Certificados de cursos
Laudo de deficiência
Comprovante de matrícula escolar
Comprovante de matrícula universitária
Declaração de dependência
Carteira de Vacinação
Comprovante de nomeação de cargo em comissão ou de cedência para órgão externo