A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2 x 0, em partida realizada em São Petsburgo agora pela manhã. O placar não espelha o “sufoco” que a Seleção passou com a retranca da Costa Rica. Tanto que os gols só saíram nos acréscimos.
Felipe Coutinho fez 1 x o aos 46 minutos do segundo tempo e Neymar marcou aos 50 minutos, fazendo 2 x 0. O resultado deixa o Brasil, provisoriamente na liderança da chave com 4 pontos ganhos e bem encaminhado para a classificação para as oitavas de final. Porém, ficou claro de que muitos jogadores ainda não se soltaram.
O próprio Neymar foi um deles. Tanto que “desabou” em prantos ao final da partida, não só pelo gol que marcou, mas também para aliviar a tensão que foi muito grande.
No ataque, como sempre, Felipe Coutinho foi o melhor do time e na defesa Thiago Silva foi um “monstro”. Agora é pensar no último jogo dia 27 contra Sérvia em Moscou. Antes disso, precisa torcer para dar empate entre Sérvia x Suíça que jogam às 14h00 em Kaliningrado.
O Brasil jogou com Alissom, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino) e Felipe Coutinho; William (Douglas Costa), Gabriel de Jesus (Fernandinho) e Neymar.
BRASIL 2 X 0 COSTA RICA
Data e hora: 22 de junho de 2018, às 9h (de Brasília)
Local: Arena de São Petersburgo (Rússia)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
*Reportagem de Orlando Antunes