‘Semana Brasil’ anima lojistas e traz descontos de até 50%

0
248

O programa foi criado pelo Governo Federal para aquecer a indústria e o comércio

A Semana Brasil começou sua segunda edição na quinta-feira (3) e segue até o dia 13 de setembro.

O programa, criado pelo Governo Federal, com a finalidade de aquecer a indústria e o comércio, ganha novo fôlego em 2020 devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Neste ano, traz o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.

Lojistas do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) se prepararam para a campanha e acreditam em um retorno financeiro positivo.

Durante quatro dias da campanha em 2019, segundo balanço divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, foi registrado um aumento de 12% nas vendas do varejo no país. Impulsionadas pelos resultados do ano passado, até o início de agosto, 83 associações do comércio varejista já haviam aderido ao programa.

Segundo o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam, a ‘Semana Brasil’ 2020 é uma ótima possibilidade para a retomada da economia para o setor varejista que sofreu muitos prejuízos por conta da Covid-19.

“Além de trazer vários benefícios para o consumidor que deseja comprar produtos com valores mais acessíveis, lojistas de diversos setores buscam na campanha a oportunidade de recuperar as vendas perdidas durante a pandemia”, afirmou Macagnam.

O gerente geral da Moda Verão, Gilson Siqueira Camargo, conta que houve grande investimento e preparação da empresa para a campanha e prevê um retorno positivo. “Através da venda dos nossos produtos pela metade do preço, esperamos renovar o estoque. Possibilitando a compra de produtos novos para o final do ano”, contou Siqueira.

A loja também proporcionará um parcelamento em 6x sem juros, tanto no crediário da empresa quanto nos cartões de crédito.

Outro importante fator ressaltado por Macagnam é a possibilidade da manutenção dos empregos.

“O empresário tem feito de tudo para manter sua equipe neste período de crise, e às vezes até trabalhando no vermelho por conta dos custos. É também uma oportunidade do empregador fazer caixa e ganhar fôlego para reforçar seu estoque de final de ano”, explica.

Além do varejo de calçados, grandes varejistas de eletrodomésticos, pequenos empresários e os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande estão prontos para a maior campanha de descontos do ano. Nesses centros comerciais, por exemplo, as ofertas chegam a descontos de até 70%.

Fonte: Diário de Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui