Rafael Medeiros Da Redação
Em pleno mês dedicado a ações de conscientização contra acidentes de trânsito, um catador de latinhas, que estava numa bicicleta, foi atropelado e quase morto, por um motorista de uma caminhonete Hilux, na avenida beira-rio em Cuiabá.
O veículo só parou porque bateu em um poste. O condutor Genivaldo Helbert Santana Da Silva, 20 anos, apresentava embriaguez, e foi contido por um grupo de ciclistas que passava pelo local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista saia de uma festa da casa de shows Musiva, quando perdeu o controle ao fazer o contorno próximo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), bateu no meio fio, rodou na pista e atingiu o catador de latinhas. Com o impacto da colisão, a vítima foi arremessada por pelo menos 200 metros.
O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e se recusou a fazer o bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Contudo, o exame de sangue resultou que ele não tinha consumido álcool.
A vítima, sem identificação, foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde está internada na UTI em estado grave. Ao Jornal do Ônibus, a família disse que o idoso tem 80% de chance de ficar paraplégico.
Helbert Santana Da Silva está solto, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.