Os novos chamamentos visam utilizar o saldo remanescente de outras seleções públicas com recursos da Lei Federal
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) informa que, a partir desta sexta-feira (22.11), serão publicadas novas convocações de projetos classificados em oito editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Mato Grosso.
Abrangendo as fases de formalização e pagamento das propostas, os chamamentos visam utilizar o saldo remanescente de recursos dos editais LPG em que o número de projetos selecionados foi menor que a quantidade de vagas oferecidas.
De acordo com o secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura, a convocação será publicada na aba de editais no site da Secel e também enviada ao e-mail dos proponentes.
“Fiquem atentos. São por esses meios que o proponente deverá receber toda a orientação, bem como os prazos para o processo de formalização e pagamento, caso seu projeto classificado tenha sido convocado”.
As novas convocações consideram a classificação com a maior nota, conforme edital, e também a distribuição prevista na Lei nº 10.379/2016, que indica que 60% dos projetos atendidos seja dos municípios do interior do Estado e 40% de municípios da Região do Vale do Rio Cuiabá.
Os editais com convocações remanescentes serão os de Produção Audiovisual, de Formação, de Desenvolvimento de Roteiro, de Diretor Estreante e Documentário Temático, que são voltados a iniciativas audiovisuais.
Ainda estão na lista de novas convocações os editais MT Criativo – Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária, Viver Cultura – Expressões Artísticas e Viver Cultura – Identidades.
Confira a quantidade de projetos que devem ser convocados por edital:
Produção Audiovisual: 2 projetos
Formação: 1 projeto
Desenvolvimento de Roteiro: 3 projetos
Diretor Estreante: 7 projetos
Documentário Temático: 7 projetos
Feiras de Economia Criativa: 2 projetos
Viver Cultura – Identidades: 5 projetos
Viver Cultura – Expressões Artísticas: 16 projetos