Samba é o ritmo do 2° dia do Aliança Global Festival nesta sexta, 15, no RJ

0
34
Com sete atrações, evento promete colocar todo mundo pra dançar na Praça Mauá

Os sons do pandeiro, tam-tam, cuíca, tamborim e cavaquinho vão ecoar ainda mais forte na capital carioca em pleno feriado nacional da Proclamação da República. “O show tem que continuar” é o tema do segundo dia do Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza. Com entrada livre e gratuita, o Festival integra a programação cultural do G20 nesta sexta-feira (15), na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, antecedendo a reunião da Cúpula dos líderes e em paralelo às atividades do G20 Social.

A celebração cultural da diversidade musical brasileira com seus ritmos e sons para todas as idades e gostos musicais vai chegar no ‘miudinho’ para fazer a alegria do povo, na rua e na praça. No movimento da dança, o público vai balançar e girar o corpo numa grande roda de samba. Toda a cadência será guiada pelo ‘bamba’, Pretinho da Serrinha (RJ), que assina a direção musical do show que apresentará uma inédita orquestra de samba com 32 músicos.

No palco, estarão grandes nomes do samba como os cariocas Zeca Pagodinho e Teresa Cristina e a paulistana Maria Rita. Natural de Minas Gerais, Marcelle Motta vai mostrar porque se tornou um fenômeno nas rodas de samba carioca junto com a baiana Mariene de Castro e a potiguar Roberta Sá, que completam o line-up e prometem não deixar ninguém parado.

Símbolo da identidade nacional, o samba não foi escolhido à toa. A batida ressoa a cultura brasileira e é considerado patrimônio cultural imaterial do Brasil. Da tradição do samba de partido alto à poesia do samba-exaltação, do gênero musical à dança, o samba continua representando o povo. O samba é a cara do Rio de Janeiro e, também, do nosso Brasil, além de ser muito popular no exterior.

O Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza será uma grande celebração cultural em três noites que integram a programação do G20 para encher a Praça Mauá de alegria e com o melhor da música brasileira. O evento antecede a Cúpula de Líderes do G20 marcada para os dias 18 e 19 de novembro e ocorre simultaneamente à Cúpula Social do G20. O Festival irá aproveitar o poder transformador das expressões artísticas e culturais para, quando os olhos do mundo se voltam para o Brasil, lançar uma mensagem sobre o compromisso do país de construir uma rede colaborativa e de impacto duradouro, envolvendo países, organizações e cidadãos na luta pela justiça alimentar.

Baile Black Bom

A festa inicia às 17h em todas as três noites sob o comando do Baile Black Bom colocando todo mundo para dançar com o melhor do flashback e hip-hop. Ao final da última atração, o baile retorna e ‘mete dança’ até a hora do encerramento.

Realização

O Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza é uma realização do Governo do Brasil, com correalização da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Serpro na infraestrutura de conectividade. Conta com a parceria do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF), Itaipu, Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro, Única, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Serviço
Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza
Data: 14 a 16 de novembro
Horário: 17h
Local: Praça Mauá – Centro – Rio de Janeiro
Entrada: aberta ao público e gratuita

Programação

14/11 (quinta-feira)

1° Dia – Muito obrigada axé
Abertura: Baile Black Bom
Shows: Afrocidade, Aguidavi do Jêje, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Ilessi, Larissa Luz, Mateus Aleluia, Rachel Reis, Rita Benneditto, Roberto Mendes, Seu Jorge
Encerramento: Baile Black Bom

15/11 (sexta-feira)

2° Dia – O show tem que continuar
Abertura: Baile Black Bom
Shows: Marcelle Mota, Maria Rita, Mariene de Castro, Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Teresa Cristina, Zeca Pagodinho
Encerramento: Baile Black Bom

16/11 (sábado)

3° Dia – Pro dia nascer feliz
Abertura: Baile Black Bom
Shows: Alceu Valença Fafá de Belém, Jaloo, Jota.Pê, Jovem Dionísio, Kleber Lucas, Lukinhas, Maria Gadú, Ney Matogrosso, Romero Ferro, Tássia Reis
Encerramento: Baile Black Bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui