Os líderes seguem vencendo, embora não tenha sido tão fácil. O Flamengo fez sua pior exibição em muito tempo contra o Fortaleza, o Palmeiras precisou de 104 minutos para bater a Chapecoense e o Santos virou o jogo contra o Ceará no fim do 2º tempo. No meio da tabela, o Vasco fez uma bela partida para vencer o clássico contra o Botafogo e, na ponta debaixo, o Cruzeiro voltou a vencer, batendo o São Paulo de Fernando Diniz.
Confira esses e outros detalhes sobre os jogos da rodada 26 do Brasileirão:
Grêmio 0 x 1 Bahia
Após três jogos sem vencer, os comandados de Roger Machado conquistaram os três pontos fora de casa, contra o Grêmio, equipe que vinha em ascenção no campeonato, com duas vitórias consecutivas e chegando ao G-6.
O Bahia mostrou porque tem uma das melhores defesas do campeonato, segurando o ímpeto gremista e chegando ao gol aos 45 do 2º tempo, com Arthur Caike, de pênalti.
CSA 2 x 2 Atlético-MG
Técnico novo, sorte antiga. Vagner Mancini estreou mas não conseguiu fazer o Atlético-MG voltar a vencer no campeonato. O empate em 2 x 2 acabou não sendo bom para ninguém. O Galo chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão e o CSA permanece na zona do rebaixamento.
Fortaleza 2 x 1 Flamengo
Sorte de campeão? O Flamengo fez sua partida mais fraca em muito tempo, e mesmo assim conseguiu somar três pontos, ao vencer de virada o Fortaleza no Castelão.
Com gols de Gabigol e Reinier, a equipe chegou aos 61 pontos, mantendo a diferença de 8 pontos para o vice Palmeiras.
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Após vitória no clássico contra o Corinthians, o São Paulo perdeu a primeira sob o comando de Fernando Diniz. Thiago Neves, artilheiro do Cruzeiro na temporada, marcou o gol da vitória que dá uma esperança à Raposa para tentar escapar da zona do rebaixamento.
Fonte: Metrópoles