Uma das envolvidas no roubo de veículo ocorrido na região central de Cuiabá, em outubro deste ano, foi presa na manhã de sábado (2) ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com documento falso.
A mulher é uma das três suspeitas que renderam uma motorista e subtraíram o automóvel dela, um Volkswagen Up. O trio usava roupas longas, carregava uma bíblia e estava armado (veja o vídeo no final da matéria).
A suspeita, identificada pelas iniciais C.N.A.F., foi autuada em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de uso de documento falso e confessou participação no assalto.
Encaminhada para Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), foi verificado que C.N.A.F. portava uma carteira de identidade e de visitante da PCE, com o nome de uma terceira pessoa.
Em consulta no sistema informatizado da Politec, foi verificado que o documento público de RG estava com dados divergentes (fotografia e filiação).
Durante depoimento, C.N.A.F. afirmou que o documento apresentado aos agentes para tentar entrar na unidade prisional era falsificado e foi adquirido pelo valor de R$ 500. Questionada sobre sua participação ao roubo do veículo, a suspeita assumiu ser uma das autoras.
Diante dos fatos, a conduzida foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso, e também será indiciada pelo roubo de veículo. Após a confecção dos autos, C.N.A.F. foi apresentada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
As investigações continuam com objetivo de identificar e prender as outras duas comparsas da presa.
Veja o vídeo: