Postura de Alckmin em elogios a Lula é vista no PSDB como “canalhice”

0
75

Ex-governador de São Paulo deverá ser o vice-presidente na chapa do pré-candidato petista

O discurso de Geraldo Alckmin no ato de filiação ao PSB nesta quarta-feira (23), em Brasília, não foi bem-visto entre os dirigentes de seu antigo partido, o PSDB. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

O gesto de Alckmin, que colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um ‘espelho’ da democracia, foi tratado internamente no PSDB como “canalhice”. Para os dirigentes, o impacto eleitoral, para Lula, será “nulo” caso o ex-governador de São Paulo seja confirmado como vice na chapa.

As fontes do PSDB também afirmam que o eleitor tradicional de Geraldo Alckmin em São Paulo está “chocado” com a postura do antigo tucano.

Antigos rivais

A aproximação entre Lula e Alckmin, que eram opositores, é recente. Em um dos ataques ao PT quando era candidato à Presidência pelo PSDB em 2018, Alckmin disse: “Não existe a menor chance de aliança com o PT. Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que eles destruíram saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime.”

Lula e Alckmin se enfrentaram diretamente em debates na disputa eleitoral de 2006, quando o petista tentava se reeleger e Alckmin era o candidato tucano ao Planalto.

No debate promovido pela RecordTV naquele ano, Alckmin afirmou que o governo Lula tinha duas marcas, “parado na economia e acelerado nos escândalos”. Ele fazia referência ao Mensalão, escândalo de corrupção que explodiu no ano anterior, em que o governo Lula foi acusado de pagar congressistas em troca de votos.

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

fonte: cnn brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui