Polícia Civil investiga esquema de progressão de penas e cumpre mandados em operação

0
154

Um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos é alvo da operação “Regressus”, deflagrada nesta quarta-feira (25.04), pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio do Tribunal de Justiça e o Ministério Público. A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve  a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Os detalhes da operação serão repassados em coletiva de imprensa, às 9h na sede da Diretoria da Polícia Civil, na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá, com as autoridades que coordenam a operação da investigação.

A operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal, que teriam por meios fraudulentos progredidos de regime. O terceiro é um ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato  e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui