Tertuliano Amarilha morreu após sofrer um choque séptico ocasionado por uma pneumonia.
Por g1 MT
O membro da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), Tertuliano Amarilha, morreu nesse domingo (26), em Cuiabá, aos 98 anos, após sofrer um choque séptico em decorrência de uma pneumonia. O poeta ocupava a cadeira 23 na AML.
O velório foi realizado no Salão Nobre da academia e o sepultamento ocorreu por volta das 16h desse domingo, no Cemitério Bom Jesus no Bairro Parque Cuiabá.
A AML emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do poeta.
“É com profundo pesar e respeito pela sua trajetória, que a Academia Mato-Grossense de Letras comunica o falecimento de seu membro Tertuliano Amarilha, da Cadeira 23, aos 98 anos”, diz trecho da nota.
Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a morte do escritor.
“Hoje um dia muito triste para mim e minha família, faleceu meu tio querido, Tertuliano Amarilha. Poeta, membro da Academia Mato-Grossense de Letras, escritor de profunda sensibilidade com as pessoas e a natureza, músico também, pessoa ímpar que marcou sua época no mundo das letras. Com imenso sentimento de gratidão onde nasceu e viveu. Tio, tenho certeza que um dia nos reencontraremos na ressurreição prometida por Jesus Cristo!”, disse um sobrinho do poeta.
Tertuliano Amarilha deixa quatro filhos, três netos e dois bisnetos.