Policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar frustraram um assalto em uma ótica do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande e prenderam os dois suspeitos em flagrante delito.
A dupla, de 19 e 15 anos, haviam acabado de sair do estabelecimento comercial levando diversos óculos, nove relógios de pulso, alianças e outros produtos em uma mochila.
A primeira abordagem partiu de um de um soldado do setor administrativo do 25º Batalhão que estava em missão burocrática externa. Esse policial viu uma movimentação estranha e ouviu pessoas pedindo ajuda nas proximidades da loja.
Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas o reforço de equipes do 25º BPM e da Força Tática chegou rápido. Durante a ação policial um dos suspeitos, o de 19 anos, levou a mão na cintura fazendo menção de pegar a arma, porém foi abordado e contido. Com ele havia um revólver calibre 38 com seis munições, quatro picotadas e duas intactas.
Já o adolescente de 15 anos carregava a mochila com os objetos roubados. Os dois foram reconhecidos por proprietários e funcionários da ótica como sendo os assaltantes que minutos antes haviam invadido o comércio e levado as vítimas para a parte dos fundos da loja.
Enquanto o suspeito maior de idade mantinha as vitimas sob a mira da arma o adolescente roubava e colocava os produtos na mochila.
Em áudios enviados ao comando do 25º BPM cidadãos do bairro agradecem a ação e elogiam a rapidez na chegada reforço policial. Os dois suspeitos e todo o material recuperado foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão.